terça-feira, 18 de outubro de 2016

Poder da macela




Resultado de imagem


Nome Cientifico: Achyrocline satureiodes 
Classificação: Especie 
Classificação superior: Achyrocline 


Macela: Planta herbácea arbustiva, anual, de altura em torne de 1,0 metros, de folhas verdes estreitas simples e de bordas serrilhadas. Flores em capítulos amarelos reunidas em racemos. Seu florescimento é no outono e costuma ser colhida na Semana Santa, onde em alguns lugares é uma atividade tradicional a macela é uma erva da flora brasileira, também conhecida por macela-do-campo, macelinha, macela de travesseiro, carrapichinho-de-agulha, camomila nacional etc...


Modo do Cultivo: Em muitos estados brasileiros ela vegeta espontaneamente , em áreas de solos férteis, de textura média, soltos, permeáveis e de pouca umidade, Necessita de sol e clima temperado para boa produção, a propagação é feita por sementes ou por estaquia de ramos.Para semear, devemos selecionar as mudas de flores perfeitas e de boa produção. Preparar o solo dos canteiros com adubação orgânica, feita com adubo animal de curral bem curtido, adicionando composto orgânico de folhas misturando bem e nivelando.



Benefícios: O chá da macela serve para inúmeros tratamentos, tais como: aplicação externa para dores e inflamações, problemas de gripe, bronquite, infecções virais, arteriosclerose, hepatite, entre outros.



Preparo do chá da malva: Colocar 10 g de flores em uma xícara de água fervente deixar repousar por 10 minutos, coar e beber de 3 à 4 vezes ao dia. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário