Erva Doce
Nome Popular:
Erva doce, Pimpinela, Anís
Nome científico:
Pimpinella anisun/família das umbelíferas
Origem
já era cultivada pelos egípcios em 1500a.c para alimentar, bebida e remédio. Em outros tempos nativa no mediterrâneo e asia menor. Também cultivada no México.
Utilização
uso domestico:
para cansaço ocular, faça uma decoração com duas colher de sopa de sementes em 250ml de água e ferva por três minutos, deixe amornar, embeba duas vezes e coloque nas pálpebras.
uso culinário:
muito utilizado sob forma de sementes para temperar biscoito, pães e bolo(o de fubá já é tradicional) vai também em tortas de frutas, maça assada, caldas de doce e canapés.
Parte usadas
sementes, folhas e bulbos
Caracteristica e Cultivo
planta anual, de 30 a 35cm de altura, folhas verdes os inferiores orbiculados, as medias são penadas e as superiores são inteiras ou tripartidas, flores em buques branco, com frutas ovoides um pouco alongadas. O plantiu e de setembro a novembro, gosta de clima ameado. Quando o objetivo do cultivo for as sementes colher no verão, quando estiverem amarronzadas.
Lendas E Mitos
os Romanos faziam com a erva doce o mustaceús um bolo que era servido ao final dos banquetes (foi o precursor dos bolos de noiva condimentadas) era taõ preciosa na antiguidade que a Inglaterra pagava imposto sobre sua importância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário